quarta-feira, 5 de julho de 2017

Quinto Dia - Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

Sinal da Cruz
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Socorrei-me sem demora
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:
"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra" Ap 5,9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos.
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Amém.

Leio na palavra de Deus: “Bebei, pois este é Meu Sangue!" (Mt 26, 27-28). "O cálice da salvação que consagramos, É a comunhão com o Sangue de Cristo". "Quantas vezes comeis deste Pão e bebeis deste cálice, proclamais a morte do Senhor até que Ele volte" (I Cor 10,16; 11,26).

Pai-Nosso...

Em que consiste minha devoção ao Sangue de Cristo?
Em orações, certamente.
Mas jamais poderei buscar outro ponto em que centrar essa minha devoção senão na Eucaristia.
Recebo o Sangue de Cristo na Comunhão.
A Comunhão me comunica o Sangue Divino em toda sua força.
Na Comunhão me asseguro para sempre o fruto da salvação que Cristo me ganhou ao derramar seu Sangue por mim.
Comungo todas as vezes que posso e da melhor maneira que Posso?
Sois bebida do Céu, sois vinho embriagador.
Sois amor e alegria, cálice da salvação!

Oração:
Senhor Jesus Cristo, fazei-me beber com ânsia teu Sangue, Vinho novo do Reino, e prenda das delícias que me embriagaram na Pátria celestial. Amém.

Oração Final
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário