terça-feira, 4 de julho de 2017

Quarto Dia - Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

Sinal da Cruz
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Socorrei-me sem demora
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:
"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra" Ap 5,9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos.
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Amém.

Leio na palavra de Deus: “O Espírito Santo nos tem constituído vigilantes, para que apascentes a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com seu próprio Sangue" (At 20,28). O que disse São Paulo aos pastores da Igreja vale para todos nós, porque todos somos Igreja Pela qual Cristo derramou seu Sangue.
Posso desentender-me eu da Igreja?
Posso aceitar os ataques dos quais é objeto?
Posso ver depreciada sua verdade?
Posso tolerar a desobediência a seus Pastores?
Posso Olhar sem horror aos que abandonam com perigo grave sua salvação?
Posso deixar de trabalhar em uma ou outra obra de apostolado, tal como o exigem meu Batismo e Confirmação?
Se não trabalho pela Igreja, estou traindo o Sangue com que Cristo a adquiriu...

Pai-Nosso...

Oh!, Igreja Santa e Católica, todo minha amor para ti!
Vós sabeis que sou o filho em teu colo onde posso viver bem.

Oração:
Senhor Jesus Cristo, Fazei-me viver em tua Igreja, Esposa tua que adquiriste com teu sangue. Que por ela trabalhe, não viva e não sobreviva sem ela. Vós, que vives e Reinas pelos séculos dos séculos Amém.

Oração Final

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário