sábado, 1 de julho de 2017

Primeiro Dia - Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

Sinal da Cruz
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Socorrei-me sem demora
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:
"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra" Ap 5,9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos.
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Amém.

Leio na palavra de Deus: Felizes os que tiveram suas vestimentas lavadas no Sangue do Cordeiro!"(Ap 22,14). Devemos espantarmos com o pecado? Sim; porque é o mal dos males, que leva consigo a separação de Deus e a condenação eterna.
Deus nos oferece seu perdão, mas nós podemos não ouvir o chamado do Espírito, que nos leva sempre a conversão e a perseverança. E se eu tenho pecado?
Poderia ter em minha alma qualquer sentimento, menos o da desesperação.
Porque tenho um Salvador que pagou por mim e me chama de novo ao seu amor. Confio no Sangue de Cristo, que me tem limpado de toda mancha.
Senhor Jesus, obrigado por tua bondade!
Não quero pecar mais daqui em diante.
Sou quero é amar-vos cada vez mais com todo meu Coração.

Pai-Nosso...

As lágrimas de meus olhos agora são o cantar de uma alma que, arrependida, não sente nada além do amor por Deus.

Oração:
Oh! Deus, que nos pedes o amor de nosso coração, concedei-nos a graça de viver sempre no amor a Jesus e obter por seu Sangue nossa salvação eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor Amém.

Oração Final


Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário