sábado, 8 de julho de 2017

Oitavo Dia - Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

Sinal da Cruz
Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Socorrei-me sem demora
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:
"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra" Ap 5,9.
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos.
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado. Amém.

Leio na palavra de Deus: "Estes são os que têm lavado e branqueado suas vestes no Sangue do Cordeiro. Por isso estão ante o trono de Deus" (Ap 7,14). Temos de contar com o pecado como uma triste realidade de nossa vida.
Herdamos de nossos pais Adão e Eva uma natureza danada, e nossa malícia às vezes, e nossas debilidades sempre, nos levam a ofender a Deus de muitas maneiras.
Quem poderá remediar a esta dolorosa condição nossa?
Graças sejam dadas ao Nosso Senhor Jesus Cristo, que com seu Sangue nos tem livrado de tão lastimosa condição! Deus nos pede somente arrependimento, conversão e reconciliação, mediante os Sacramentos. É, luta valente para nunca permitir que estejamos em paz com o pecado.

Pai-Nosso...

Que divino tesouro, Jesus, me tens dado em teu Sangue!
Limpai-me de toda mancha, para ser como te agrada!...

Oração:
Senhor Jesus Cristo, amador dos pecadores, que somos todos. Derrama sobre mim a abundancia dos méritos de Vosso Sangue, para que, com limpeza de Coração, veja sempre a Deus em todas as coisas. Amém.

Oração Final

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, embriagai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Oh! bom Jesus, ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de ti.
Do inimigo mal, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir a ti, para que com teus santos te adore, pelos séculos dos séculos. Amém, Aleluia, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário