segunda-feira, 31 de julho de 2017

31 de julho - Frases de Santo Inácio de Loyola


"Tudo para a maior glória de Deus!"

"Muito mais depressa nos cansamos em receber os dons de Deus do que ele em no-los dar."

"Preferiria eu dar mais importância a uma falta minha, do que a todo mal que de mim dissessem."

"Conselho ou aviso, sempre é melhor recebe-los com humildade do que dá-los sem ela."

"Devemos confiar tão incondicionalmente na graça de Deus como se os meios humanos nada pudessem fazer, mas aproveitar, ao mesmo tempo, todos os meios humanos com tal visão e força, como se o resultado só dele dependesse."

"Eu vos ofereço a minha liberdade, a minha inteligência, a minha memória, a minha vontade. Todo o meu ser. Peço somente que me deis o vosso amor com a vossa graça. Plenamente rico com isso, nada mais busco."

"Se tenho de desgostar a Deus em alguma coisa ou afrouxar em seu santo serviço, antes queira ele me tirar a vida."

"Não me atreveria a pernoitar numa casa, em que soubesse haver um homem culpado de pecado mortal; temeria que o telhado nos esmagasse sob seus escombros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário