domingo, 29 de maio de 2016

Maria, Rainha dos Apóstolos – Mãe e Discípula

Maria, Rainha dos Apóstolos – Mãe e Discípula

Os apóstolos então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. At 1,12-14


Ela é a eterna intercessora para todos aqueles que foram lavados pela água do batismo e revigorados pela força do Espírito. É a Rainha dos Apóstolos porque não só os ensina a serem perseverantes na oração, como também os acalenta para poderem levar o Evangelho de seu Filho de maneira destemida. Desta forma é modelo de fé e de oração para todos os membros da União do Apostolado Católico.
Ela é a Rainha dos Apóstolos porque com seu sim, com sua oração, colabora com o projeto de Deus; Ela é a imagem da Igreja unida que gera novos cristãos para serem apóstolos do Eterno Pai.

A importância da Igreja Institucional: a hierarquia e magistério, na figura de Pedro e João é representante da Igreja que acolhe a vontade do Senhor. Os demais membros desta figura aparecem muito juntos, quase que entrelaçados, de modo que não é possível vê-los por inteiro. Essa imagem expressa a unidade na diversidade, a comunhão na oração: “Todos permaneciam unânimes na oração com algumas mulheres, Maria, a mãe de Jesus, e seus Irmãos.” (At 1, 14).
Pe. Valdeci Antonio de Almeida, SAC


Oração

Ó minha boa Mãe, Mestra e Rainha, Maria Santíssima, recebei-me no número daqueles que amais, santificais e encaminhais na esocla de Jesus Cristo, Divino Mestre.
Penetrando na mente de Deus, Vós sabeis, Senhora, quais são os filhos que Ele chama, e é para eles que Vós tendes súplicas, graças, carinhos e luzes especiais. Desde a Encarnação até à gloriosa Ascensão, foi a Vós que o meu divino Mestre, Jesus Cristo, totalmente se confiou, e isto é para mim exemplo, doutrina e graça inefável. Por isso, me entrego plenamente em vossas mãos. Obtende-me a graça de conhecer, imitar e amar cada vez mais o Divino Mestre, Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Apresentai-me Vós mesma em Sua presença, pois sou indigno pecador, nem tenho outro valimento para ser admitido em Sua escola, senão a vossa amorosa recomendação.
Beato Tiago Alberione


Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário