quinta-feira, 12 de maio de 2016

Maria, Jardim intacto – Mãe de ternura





“És toda bela, ó minha amiga, e não há mancha em ti.Vem comigo do Líbano, ó esposa, vem comigo do Líbano! Olha dos cumes do Amaná, do cimo de Sanir e do Hermon, das cavernas dos leões, dos esconderijos das panteras.Tu me fazes delirar, minha irmã, minha esposa, tu me fazes delirar com um só dos teus olhares, com um só colar do teu pescoço. Como são deliciosas as tuas carícias, minha irmã, minha esposa! Mais deliciosos que o vinho são teus amores, e o odor dos teus perfumes excede o de todos os aromas! És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada.” (Ct 4,7-10.12)


Ouve, Senhor, sou tua escrava e teu jardim.
Quero acolher a flor que faz nascer em mim.

Eras a mais pura entre todas
E fazias luz de teu viver
O Senhor olhou-te com bons olhos
E te deu um filho por nascer.

Ele transformou-se em esperança
Nosso Mestre, nosso Salvador
E por que entendeste o mistério
Viste-o morrer pelo amor.

Maria, o amor te escolheu,
Prá ser sustento e mãe de todos nós.
Maria, acolhe-nos também,
Protege-nos agora e sempre amém.

Desde que ouviste as palavras
Da boca do anjo ao te saudar
Assumiste as dores de teus filhos
Que quiseste ter só por amor.

Hoje quando o mundo desconhece
A verdade do Cristo Jesus,
Dá-nos tua graça, dá-nos tua luz
De aceitar o amor que em ti floresce.

Maria, o amor te escolheu,
Prá ser sustento e mãe de todos nós.
Maria, acolhe-nos também,
Protege-nos agora e sempre amém.

Padre Sérgio



Oração

Estrela do mar, aurora, jardim totalmente intacto,
Santa Maria, fonte sigilada, jardim encerrado,
Do qual sai balsamo,
Santa Maria, cedro do Líbano, rosa de Jericó,
Tu estás acima de todos os anjos,
Santa Maria!


Maria, mãe de ternura, rogai por nós!

Um comentário: