quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Santa Teresinha do Menino Jesus - Oferenda ao Amor Misericordioso

Oferenda de mim mesma como vítima do Holocausto ao Amor Misericordioso de Deus.

Ó meu Deus! Trindade Bem-aventurada, desejo Amar-Vos e fazer Amar-Vos, trabalhar pela glorificação da Santa Igreja salvando as almas que estão na terra e libertando as que sofrem no purgatório. Desejo cumprir perfeitamente a vossa vontade e chegar ao grau de glória que me haveis preparado no vosso reino, numa palavra, desejo se Santa, mas eu sinto a minha impotência e peço-vos, ó meu Deus! Que sejais vós mesmo a minha Santidade.

Visto que me haveis amado a ponto de me terdes dado o Vosso Filho único para ser meu Salvador e o meu Esposo,  os tesouros infinitos dos seus méritos são meus, eu vo-los ofereço com alegria, suplicando –Vos que só olheis para mim através da Face de Jesus e dentro do seu Coração abrasado de Amor.

Ofereço-Vos ainda todos os méritos  dos Santos ( que estão no Céu e na terra ) os seus atos de Amor, e os dos Santos Anjos; enfim ofereço-Vos ó Trindade Bem-aventurada! O Amor e os méritos da Santíssima Virgem, minha Mãe querida; a ela é que eu entrego a minha oferenda rogando-lhe que vo-la apresente. Seu Divino Filho, meu Esposo Bem – Amado, nos dias da sua vida mortal, disse-nos: “ Tudo o que pedirdes a meu  Pai em Meu Nome, Ele vo-lo dará”.

Estou, pois, certa que satisfarei os meus desejos; sei-o, ó meu Deus! Quanto mais querei dar, tanto mais fazeis desejar. Sinto no meu coração desejos imensos, e é com confiança que eu vos peço que venhais tomar posse da minha alma. Ah! Não posso receber a Sagrada Comunhão tantas vezes como desejo, mas, Senhor, não sois Vós Todo-Poderoso? Permanecei em mim, como no sacrário, não vos afasteis nunca da vossa hostiazinha…

Eu desejava consolar-vos da ingratidão dos maus, e suplico-Vos que me tireis a liberdade de vos desagradar, se por fraqueza eu cair às vezes, purifique logo vosso Divino Olhar a minha  alma consumindo todas as minhas imperfeições, como o fogo que transforma todas as coisas em si mesmo…

Agradeço-Vos , ó meu Deus! Todas as graças que me haveis outorgado, em particular a de me terdes feito passar pelo cadinho do sofrimento. Será com alegria que vos contemplarei no último dia ao levardes o cetro da Cruz; visto que Vos haveis dignado fazer-me participante dessa Cruz tão preciosa, espero no Céu assemelhar-me a Vós e ver brilhar no meu corpo glorioso os sagrados estigmas da vossa Paixão…

Depois do  exílio na terra, espero ir gozar de vós na Pátria, mas eu não quero armazenar méritos para o Céu, quero trabalhar só por vosso Amor, com  único propósito de vos agradar, de consolar o vosso Coração e de salvar as almas que vos amarão eternamente.
 Ao anoitecer desta vida aparecerei diante de vós com as mão vazias porque não vos peço, Senhor, que conteis as minhas obras. Todas as nossas justiças tem manchas aos vossos olhos. Quero, pois,  revestir-me d vossa própria Justiça  e receber do vosso Amor a posse  eterna de vós mesmo. Não quero outro Trono nem outra Coroa senão a Vós, ó meu Bem-Amado!…

Aos vossos olhos o tempo não é nada. Um só dia é como mil anos, podeis portanto num instante preparar-me para aparecer  diante do Vós…

A fim de viver num ato de perfeito Amor, ofereço-me como vítima de Holocausto ao vosso Amor Misericordioso, suplicando-vos que me consumais continuamente, deixando transbordar para a minha alma as ondas de ternura infinita que estão encerradas em Vós para que assim em me torne Mártir do vosso Amor,  ó meu Deus!…

Que este martírio, depois de me ter preparado para aparecer diante de Vós, me faça enfim morrer e que a minha alma se arremesse sem demora no eterno abraço do Vosso Misericordioso Amor, ó meu Deus!…

Eu quero, ó meu Bem – Amado, a cada pulsação do meu coração renovar-vos esta oferenda um número infinito de vezes até que, tendo-se desfeito as sombras, eu possa repetir-vos o meu Amor num Face a Face Eterno!….

Festa da Santíssima Trindade.
9 de junho do ano de 1895.


Nenhum comentário:

Postar um comentário