quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Papa Francisco e Santa Teresinha do Menino Jesus

Durante a Vigília de oração pela paz na Síria, realizada na Praça São Pedro em 7 de setembro de 2014, foram lidos alguns trechos de Santa Teresinha do Menino Jesus.

No dia seguinte, domingo, o Papa Francisco recebeu de presente uma rosa branca, flor que para ele tem um significado especial, pois representa um 'sinal' da intercessão de Santa Teresa, de quem é devoto.

A revelação é do Arcebispo de Ancona-Osimo, Dom Edoardo Menichelli, autorizado pelo próprio Francisco:

 “O Papa me disse que ficou surpreso quando, passeando nos Jardins Vaticanos no domingo, 8 de setembro, recebeu de um jardineiro uma rosa branca, recém-colhida. Uma flor que ele considera como um 'sinal', uma 'mensagem' de Santa Teresinha, ao qual havia se dirigido preocupado, no dia precedente”.

Qual é o significado da rosa branca para o Papa?
No livro entrevista 'El Jesuita', escrito por Sergio Rubin e Franzcesca Ambrogetti. Os dois jornalistas, descrevendo a biblioteca de Bergoglio em Buenos Aires, escreveram:

“Paramos diante dum vaso cheio de rosas brancas em uma prateleira da biblioteca, onde havia uma imagem de Santa Teresinha.”

“Quando tenho um problema – explicou Bergoglio aos dois jornalistas – peço à santa, não para resolvê-lo, mas para pegá-lo na mão e ajudar-me a aceitá-lo, e como sinal, recebo quase sempre uma rosa branca”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário