terça-feira, 15 de julho de 2014

Alguns pensamentos de São Boaventura

Certa vez, um frei lhe perguntou se poderia salvar-se, já que desconhecia a ciência teológica; a resposta do santo não foi outra: "Se Deus dá ao homem somente a graça de poder amá-Lo isso basta... Uma simples velhinha poderá amar a Deus mais que um professor de teologia".

Santo Tomás de Aquino, visitando-o um dia, perguntou-lhe em que livros aprendera sua ciência sagrada. "Eis respondeu, apontando para o crucifixo - a fonte de meus conhecimentos. Estudo Jesus, e Jesus crucificado!"

“Se o meu Redentor, por causa de meus pecados, me atirasse longe dele, lançar-me-ia aos pés de sua mãe e, prostrado, não me levantaria enquanto ela não me obtivesse o perdão. Ela não deixaria de fazer violência ao coração de Jesus para que me perdoasse.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário